Quantcast
Channel: Esgurmitado de Marmitex
Viewing all articles
Browse latest Browse all 142

[Rádio Cordel Lib.] Anarcopunk no Nordeste

$
0
0
Ao vivo na cordel!

Ao vivo na cordel!

 

Anarcopunk no Nordeste

AO VIVO na Rádio Cordel Libertário

Programa #3 Anarcopunk: Muito Além do Barulho

Desde a década de 80 o anarcopunk teve e tem tido uma importância muito grande para a propaganda do anarquismo no Brasil, e no Nordeste brasileiro não foi diferente, sendo palco de diversos eventos, ações, manifestações e atividades no decorrer dos anos protagonizadas por companheirxs anarcopunks.

Uma característica muito marcante é a histórica união dos grupos e indivíduos de cada região do Nordeste, por meio de atividades conjuntas, encontros regionais, boletins unificados e outras iniciativas, que tem como objetivo a organização das movimentações anarcopunks não somente no nordeste como também no mundo.

 

Um exemplo disso foi o III Encontro Internacional Anarcopunk em 2002 que aconteceu em Salvador/Ba, e outros que agregavam uma infinita quantidade de individualidades e coletivos anarcopunks do nordeste. Depois de um período de rearticulação do Movimento Anarcopunk, acontece no final de 2012 em Campina Grande/PB o 9º Encontro Anarcopunk Nordeste, reunindo coletivos de várias partes do nordeste, que resultou em algumas propostas de organização, e a articulação de um próximo encontro que será em Simôes Filho/BA no final de 2013. Além desse encontro tem surgido Feiras Libertárias e espaços de debates que também tem contribuído para organização do Movimento Anarcopunk do Nordeste.

Esta terceira edição do programa Anarcopunk: Muito Além do Barulho tem o Objetivo de dar maior visibilidade e contribuir para a organização e a luta anarcopunk no Nordeste, e a Rádio Cordel Libertário convidou diversas pessoas ligadas a esta luta para debater a atual conjuntura do movimento.

 

Estarão presentes:

Coletivo Crust or Die- Salvador/BA

Igor e Renato Maia do MAP/RN - Natal/RN

Rogério Nascimento - Campina Grande/PB

Naiara - São Luís/MA

Kalango - Fortaleza/CE

 

+Debate/Reflexão: Como aproveitar a forte ligação histórica que existe entre as cenas anarcopunks de várias regiões do nordeste para construir uma movimentação mais ampla que funcione em rede e que vá para muito além da questão sonora?

 

Posts Relacionados:

  • Nenhum post relacionado

Viewing all articles
Browse latest Browse all 142